Administração de João Rufino valoriza o comerciante local com licitações 100% Mantena. ConfirAgora!

752

 

Algo que às vezes assombrava comerciantes locais, e até os desanimava de participar de licitação na prefeitura de Mantena, é quando viam publicados editais de licitação convocando para participarem e concorrerem com comerciantes de grandes centros.

Não muito longe de Mantena, por exemplo, temos, entre outros locais, Governador Valadares, onde existem fortes empresários, que dado o terreno em que atuam, lhes faculta grande possibilidade de comprar muito e vender muito, consequentemente, quem compra muito compra barato.

De outra forma, temos os nossos comerciantes, nossos empresários, daqui de Mantena, os quais escolheram viver aqui, uns por conta de suas famílias, filhos, pais etc. Outros por amarem Mantena e entenderem que aqui é onde querem ficar, e onde entenderam por bem montar seu comércio. Enfim valorizaram nossa cidade e estava passando da hora de terem este retorno.

Só que, em comparação com estes antes mencionados, de Governador Valadares por exemplo, ás vezes a concorrência se tornava bastante desleal. Um dos motivos, para não dizer o principal motivo, é este já mencionado, ou seja, a quantidade adquirida e por consequência a impossibilidade na disputa.

Certamente nossos comerciantes não efetuam compras como comerciantes de grandes centros, com isso, não alcançam grandes descontos. Além do mais, são em grande maioria micro e pequenos empresários, pagam seus impostos aqui, geram empregos aqui, geram renda de seus funcionários aqui, e consequentemente, como em uma engrenagem, fazem tudo aqui girar de uma forma ou de outra gerando desenvolvimento. Pois se o dinheiro fica aqui, aqui se compra roupa, comida, remédio, aqui se faz financiamentos, aqui se constrói casas, aqui se vive! Por isso é bom que nosso dinheiro fiquei aqui. Frisou o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Mauro Pereira.

Sendo assim, e obedecendo com rigor a lei de licitações, o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Mauro Pereira em sintonia com o Prefeito João Rufino, incomodados com o fato de grande quantidade de dinheiro sair de Mantena para outros centros, quando empresários de outros locais vinham e ganhavam licitações aqui em Mantena, resolveram então tomar algumas providências emergenciais.

João então determinou ao setor de licitações do Município, que dentro da lei, verificassem e fizessem todo o possível para se valorizar mais os comerciantes locais.

Foi então, que sua assessoria com base nos artigos 47 caput, e 48 inciso I da Lei complementar 123/2006, incluíram em edital, com intuito de promover o desenvolvimento social no âmbito municipal e regional, delimitação de 50 km para empresas participarem e disputarem a venda de itens cujo valor seja de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), destinando assim EXCLUSIVAMENTE à participação de MICRO-EMPRESAS e EMPRESAS DE PEQUENO PORTE, sediadas local ou regionalmente.

De pronto, isso fez com que duas empresas, uma vinda de Governador Valadares e uma de Itabirinha, para disputar a venda de merenda escolar para este ano de 2018, que se localizam a mais de 50 km de Mantena, não pudessem participar. Ficando somente em Mantena a disputa.

E assim ocorreu conforme se pode ver no fragmento do edital publicado após a matéria.

100% Mantena. Três empresas daqui de nossa cidade venceram a licitação e vão fornecer merenda escolar para toda rede de pública municipal de ensino para Mantena neste ano 2018.

Se em prato de vidro ou prato de plástico vamos deixar para as diretoras resolveram o que é melhor para nossas crianças, certamente farão o que trará mais benefício para todas elas.

Estaremos sempre atentos.

Enquanto isso, estamos lutando para que nosso produtor rural e nosso comerciante local gere emprego, renda, desenvolvimento e forneça essa merenda com muita qualidade para elas. Desejo muito que nosso município se desenvolva com muita garra e muito trabalho. Frisou o Prefeito João Rufino. 

Agora  micro empresas e empresas de pequeno porte instaladas em Mantena, a esmagadora maioria, poderá contar com mais esse apoio da Secretaria de Indústria Comércio e Desenvolvimento, através de seu Secretário Mauro Pereira e da administração de João Rufino. O que fará com que o dinheiro fique em Mantena, gire aqui, gerando renda, emprego e desenvolvimento para nossa cidade.

Confira  a seguir:

 

Veja

COMPARTILHE