Administração de João Rufino e SAAE continuam lutando na prevenção contra enchentes em Mantena. ConfirAgora!

348

Sempre que vem um momento de estiagem temos visto a Prefeitura de Mantena em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, realizando todo o possível para acabar com os locais de alagamento em Mantena.

Durante meses do ano passado, vimos as máquinas da Prefeitura realizar um excelente serviço em toda extensão do rio que corta Mantena. Ampliando a calha e retirando muita quantidade de terra e detritos do leito dos rios, o que fez com que os alagamentos e enchentes de fim de ano fossem significativamente minimizados.

Há quem diga que se não fosse o serviço realizado, várias ruas teriam sido inundadas com as chuvas do fim do ano passado e as do início deste ano.

Mas enfim, como já dito, o serviço não tem parado. E diferente do que vimos em outros mandatos, neste, sempre temos visto máquinas, servidores, secretários e até o Prefeito pelas ruas ouvindo a população e realizando o serviço que se faz mais urgente e necessário.

Hoje, por volta das 08:00 da manhã e até o fechamento desta reportagem, flagramos máquinas e servidores do SAAE realizando a troca das manilhas e bueiros localizados na Avenida General Dutra em frente ao Posto Turbo em Mantena.

Um local onde o povo de Mantena conhece bem. E sempre que chove com maior quantidade, alagamentos são certos.

Lá, tomamos conhecimento de que a Prefeitura de Mantena, através do SAAE, irá realizar a troca de toda canalização no trecho, realizando uma verdadeira reforma, na esperança de que os moradores ali localizados possam ter um mínimo de paz quando verem as águas das chuvas caindo novamente.

Mas sempre que noticiamos isso nos vem a pergunta: Porque isso não foi feito antes? Porque este tipo de serviço não era realizado antes? Todos sabiam que esses bueiros estavam entupidos, e com as chuvas, quem pagaria o pato era o povo, então porque deixar acontecer?

Pois  bem. Agora está sendo feito. Certo é que este é um problema de décadas. Um problema de grande proporção o qual deveria estar sendo amenizado a anos, no entanto somente agora vem sendo tratado com a seriedade que deveria.

Repito como já disse em outras matérias desta natureza, não estamos dizendo que o problema de enchentes e alagamentos irá acabar em Mantena. Isso só com muito trabalho e Deus é quem sabe. Mas que já amenizou já amenizou.

Em um ano deste governo e do trabalho que realizaram neste setor já vimos e sentimos o resultado. Muito positivo diga-se de passagem!

Veja a seguir fotos do serviço que vem sendo realizado hoje com troca de toda tubulação e bueiros às margens da avenida General Dutra em Mantena.

Veja também:

Ações para conter enchentes realizadas em 2017 pela Administração de João Rufino agora se mostram eficazes e agradam a população. ConfirAgora!

 

COMPARTILHE