Administração de João Rufino dá início a construção do sonho do Pólo Industrial em Mantena. ConfirAgora!

3335

Não houve um palanque, não só na última, mas em várias campanhas eleitorais passadas, em que o tema divulgado como promessa a plenos pulmões para conseguir votos não fosse o famoso “PÓLO INDUSTRIAL”.

POIS BEM!

Essa fala, dita reiteradas vezes em palanques, inclusive em diferentes palanques, era vista por muitos jovens como uma oportunidade de vida e de permanência em nossa cidade de Mantena.

Políticos faziam com isso, com que uma grande esperança fosse gerada no coração de centenas, ou quem sabe milhares de pessoas.

Certamente, hoje, num momento de extrema crise por todos os setores e todos os locais, o que se almeja, o que se sonha, principalmente por parte destes jovens e lógico, por parte dos pais destes jovens e principalmente de quem ama Mantena, é que um administrador tivesse a coragem de começar, de dar vida a este projeto de criação do Pólo Industrial em nossa Mantena. É isso mesmo!

E ainda tem, infelizmente ainda tem, os que de alguma forma irão tentar, com pensamentos adversos, de crítica constante e de não valorização de coisas boas para todos, de interesses sempre pessoais, que a crítica destrutiva seja levantada.

Mas novamente, sem discussão, sem briga, sem perseguição, mostrando que o bem comum da população e o crescimento de Mantena é a tônica de seu governo, João Rufino, juntamente com o Secretário Mauro Pereira, depois de já dar bastante andamento no projeto, agora se reúnem com empresários para apresentar um dos maiores e mais arrojados projetos de uma administração municipal em Mantena nas últimas décadas.

É ou não é?

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Mantena, na pessoa de seu Prefeito João Rufino Sobrinho, através da Secretaria Municipal de Industria Comércio e Desenvolvimento que tem na direção Mauro Pereira, se reuniu na manhã desta terça-feira (03), com diversos empresários de vários setores da indústria e do comércio local para explanar exatamente sobre a realidade, do que já está sendo feito para a implantação do Pólo de Industrial em Mantena.

Para promover a geração de emprego e o desenvolvimento econômico do município, o projeto tem o propósito de criar no município um verdadeiro Centro Industrial.

Para que isso aconteça, além das ações que já foram e que ainda serão tomadas pela administração de João Rufino e da Secretaria de Indústria e Comércio, a Prefeitura passa agora a contar também com o apoio do empresariado mantenense.

Como já mencionado, todo projeto do Pólo ou Centro Industrial, foi apresentado pelos Engenheiros Washington Valente e Vladimir a todos os presentes.

Na oportunidade, também foram discutidos pontos como a via de acesso ao local assim como toda infraestrutura de forma a viabilizar o acesso e o desenvolvimento de toda infraestrutura.

A Prefeitura está aberta aos diálogos com os empresários, inclusive prezamos muito por esta relação, uma vez que quem mais ganha ao final do processo é o cidadão mantenense. O empenho é para que consigamos contribuir para o desenvolvimento de Mantena a partir deste trabalho”, disse o Prefeito João Rufino. “Mantena precisa se tornar mais atrativa para novos investimentos”, disse o secretário de indústria e comércio, Mauro Pereira, estamos tentando viabilizar a chegada de novas indústrias para o município. “Não queremos barrar nenhum tipo de investimento. Mantena é uma cidade rica territorialmente e precisamos gerar emprego para a população”, afirmou o Mauro Pereira.

João Rufino foi enfático em nos dizer o seguinte: “Precisamos fazer de Mantena novamente o Pólo que foi a muitos anos, onde pessoas vinham de todas as partes pra cá, para fazer suas compras, para viver e criar seus filhos e formar suas famílias, não tenho medo de dizer isso não, de falar que Mantena tem jeito. Me tornei Prefeito de Mantena, no início da campanha muitos não acreditavam, diziam que eu nunca chegaria aqui. Pois é, estou aqui, e agora vou começar a construir o Pólo Industrial. Mas preciso de todos, que todos acreditem assim como eu tenho acreditado em Mantena e em tudo na minha vida. Juntos, tenho certeza que a soma de força vai fazer Mantena muito próspera novamente. Estamos começando, com simplicidade, com humildade, sem briga sem perseguição. Preciso de ajuda. Preciso de conselho. Conto com todos pois coragem e vontade eu tenho.” Palavras do Prefeito.

O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal, João Rufino, Secretario de Indústria, Comércio e desenvolvimento, Mauro Pereira, dos empresários André Dias Coelho (By Hare), Elismar Cerqueira (Irmãos Coelho), Jeferson Coelho (Irmãos Coelho), Carlos Storary (GKM Confecções), Rosângela Rismo (RG Lingerie), Romildo Sobrinho (Supermercado União), Edinaldo Valente (Rede Valente de Supermercados), Giselle Coimbra (Ragilis Uniformes), Hudson Silvestre Luz e Douglas (Casa das Bicicletas), Lucas e Jeferson (Sezil).

A qualquer momento, e já de posse de diversas informações, estaremos publicando, traaendo a todos o andamento do início da criação do Pólo Industrial em Mantena. Fiquei Ligado.

Mantena VIVA!

Veja a seguir algumas fotos da reunião ocorrida hoje no gabinete do Prefeito, para apresentação do Projeto e do que já foi realizado para vários empresários e comerciantes locais:

COMPARTILHE