Ações para conter enchentes realizadas em 2017 pela Administração de João Rufino agora se mostram eficazes e agradam a população. ConfirAgora!

1760

Ações para conter enchentes realizadas em 2017 pela Administração de João Rufino agora demonstram eficácia e agradam a população. ConfirAgora!

Logo de início devemos frisar: Não estamos aqui dizendo que o problema das enchentes em Mantena terminou.

Não estamos dizendo que não teremos enchentes. De forma alguma. Isso só Deus sabe.

Mas certo e inquestionável é que em outros vários anos, quando chovia em quantidades bem inferiores a que choveu nesses últimos dias, ruas como Amazonas, Volta da Adelaide, Maranhão, Espirito Santo, proximidades da Escola Petrina, Avenida Antônio Firmino e adjacências no bairro de Vila Nova já estariam debaixo de muitas águas, trazendo barro e muita sujeira para dentro da casa de muitas pessoas.

Em outros momentos, em períodos chuvosos como o que atravessamos agora, quantidades menores em milímetros de água que caiam sobre Mantena já se mostravam suficientes para alagar várias ruas no Bairro de Vila Nova e outros locais.

Dada a mega obra de contenção de enchentes realizada pela administração de João Rufino através da Secretaria Municipal de Obras no ano de 2017, essas ruas que antes estariam alagadas pela quantidade de águas que agora caíram, ainda se encontram longe das enchentes.

Com a limpeza de toda extensão do rio que corta a cidade de Mantena, ainda, com o alargamento e aprofundamento da calha do rio, a grande quantidade de águas que preciptaram escoam agora com certa tranquilidade pelo leito do rio sem transbordar.

Como podemos ver pelas fotos, a calha se encontra bem ampla, larga, a correnteza é intensa, o que faz com que a água que poderia estar alagando várias ruas, trazendo transtorno para grande parte da comunidade, se encontra até o momento sob controle.

Existe previsão de chuvas ainda por alguns dias, mas com a limpeza realizada, mesmo em grandes quantidades, dada a velocidade da correnteza essas águas logos escoam em imensas quantidades e em alta velocidade.

Prego (Gás do Prego) e Emerson – Moradores da Rua da Escola Petrina no Bairro Vila Nova

Estivemos nestes locais hoje, e em alguns destes locais nos encontramos com moradores que já viram e sofreram várias vezes com a ação das enchentes no Bairro de Vila Nova, como é o caso do proprietário do estabelecimento conhecido como Gás do Prego, estivemos conversando com o próprio, o qual nos disse que este foi um dos melhores serviços que já se realizou contra as enchentes naquele local, frisou que pode ser que ainda venha a enchente, mas que se fosse em outros anos, essa quantidade de água que caiu já estaria inundando todas as ruas naquela localidade.

Nos encontramos também outro jovem de nome Emerson, o qual nos confessou que em outros momentos, chuvas menores que estas que caíram nos últimos dias atravessava o quintal de sua casa e saia pelo portal da frente, inundando sua casa e de sua família, trazendo imenso transtorno, chegou a dizer que tem ido à beira do rio diariamente e sempre se surpreende com o tamanho que ficou a calha do rio e a quantidade de água que está passando sem inundar sua casa.

“Estou muito satisfeito com o serviço realizado pelo Prefeito João Rufino, estou indo lá direto medir onde estão as águas e mesmo sendo muita água continua no leito que agora está bem mais largo.” Frisou o morador.

Pelas redes sociais e grupos de Whatszap pessoas também vem aprovando o serviço face a eficácia demonstrada. Os nomes foram suprimidos por não termos pedido autorização para divulgação. Apenas as mensagens permanecem. Veja a seguir:

Veja a seguir fotos e vídeos feitos em vários locais da cidade do Bairro Bela Vista e Treze de Junho até no Bairro de Vila Nova e veja como as águas escoam com maior quantidade e agilidade que antes.

Bairro Bela Vista:

Santos Prates II

Rua Santo Antônio – Centro

Novo curso feito pela Secretaria de Obras no Bairro de Vila Nova fundos da Avenida Antônio Firmino – Garagem da Águia Branca

COMPARTILHE